Seja bem-vindo
Três Lagoas,04/05/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Bioparque recebeu 250 mil pessoas, entre as quais turistas de 71 países


Bioparque recebeu 250 mil pessoas, entre as quais turistas de 71 países

No primeiro ano de funcionamento, o Bioparque Pantanal recebeu 250 mil pessoas, em sete meses de visitação.  Foram 46.252 estudantes de 667 escolas, além de turistas de todo Brasil e de 71 países.

O balanço das atividades foi divulgado nesta sexta-feira, 30 de Dezembro, pela diretoria do local. A avaliação é de que o maior aquário de água doce do mundo teve resultados acima do esperado. Além de se tornar um dos maiores pontos turísticos da Capital, o espaço foi sinônimo de educação ambiental, pesquisa, lazer, conhecimento, atendimento humanizado, inovação e se tornou referência em inclusão e acessibilidade.

Inaugurado em 28 de março, o Bioparque abriu as portas para o público em maio, com 600 vagas por dia de forma gratuita. Logo no mês seguinte (junho) subiu para mil pessoas (diária) e em agosto chegou a 2 mil visitantes (terça, quinta e sexta), sendo 1,5 mil segunda e quarta, pois nestes dias tinham as visitas das escolas.

Entre as inovações está a visita “autoguiada”, em que a pessoa seguia por seu próprio tempo pelo espaço. Para isto foram colocados guias em locais estratégicos, totens com explicações de cada tanque, telas com informações técnicas e adesivos informativos sobre as regras do espaço.

No final do ano houve uma ampliação para 2,3 mil vagas por dia, já que haverá um recesso de 30 de dezembro até 8 de janeiro, para manutenção do espaço, capacitação dos funcionários, implantação de novos tanques e operações internas. “Houve uma procura maior nos últimos dias e ultrapassava a capacidade, mas já foi normalizado, até porque o governador eleito (Eduardo Riedel), confirmou que vai manter a gratuidade nos próximos meses”.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.