Seja bem-vindo
Três Lagoas,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

‘Seu Abraço Aquece’, do Governo de MS, contará com parceria do Conselho Regional de Farmácia

Governo MS
‘Seu Abraço Aquece’, do Governo de MS, contará com parceria do Conselho Regional de Farmácia Assessoria

O CRF (Conselho Regional de Farmácia) de Mato Grosso do Sul é o novo parceiro da campanha Seu 'Abraço Aquece', realizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul. A parceria foi lançada oficialmente nesta quinta-feira (11) durante plenária na sede do Conselho. O evento contou com a participação dos profissionais farmacêuticos, a diretoria do Conselho, a primeira-dama Mônica Riedel e o secretário de Estado de Administração, Frederico Felini.

A parceria visa alcançar cerca de 4 mil profissionais farmacêuticos e mais de 2 mil estabelecimentos no Estado com a adesão da campanha e a disponibilidade de pontos de coletas das doações. Os itens arrecadados serão doados às entidades beneficentes cadastradas que atendem famílias em situação de vulnerabilidade social.

A campanha em parceria com o CRF, visa incentivar a integração dos profissionais e alcançar toda população do Estado com a doação de peças em bom estado de conservação de roupas masculinas, femininas e infantis, além de calçados, cobertores e mantas, entre outros itens de inverno.

A madrinha da campanha, Mônica Riedel, agradeceu o convite espontâneo do Conselho para participar da campanha e destacou a importância das parcerias e o envolvimento dos servidores do Estado.

"A campanha é dos servidores públicos e está centralizada na Secretaria de Administração, começa lá, e envolve todos agentes públicos. É muito gratificante como madrinha da iniciativa receber novas adesões e parcerias como esta. A campanha está a cada dia maior e com muitos parceiros, com a adesão do Conselho será possível alcançar um número maior de pessoas. Quanto mais arrecadar, mais vamos atender quem precisa. Com certeza fará toda a diferença".

Para a presidente do CRF-MS, Daniely Proença, é gratificante poder participar da ação, ressaltando que não é apenas uma campanha de doação, mas a oportunidade de aquecer alguém que precisa.

"Além de levarmos saúde e qualidade de vida diariamente, podemos fazer mais esse gesto de amor e doar agasalhos, roupas e outras coisas que vão ajudar quem mais precisa. Vamos fazer a diferença mais uma vez e o envolvimento dos farmacêuticos e dos estabelecimentos de saúde será essencial para o sucesso da campanha".

O secretário Frederico Feline destacou a trajetória da campanha e seu alcance, enfatizando que a ação não se enquadra como uma política pública de Estado, mas que transcende sua intenção na sociedade.

“O crescimento e o progresso da sociedade é diretamente medido pelo seu nível de engajamento. Se almejamos uma sociedade melhor, é crucial esse engajamento. Cada doação contribui significativamente para impactar positivamente a vida das pessoas. Isso representa uma diferença substancial", disse o chefe da Administração, que acrescenta.

"Podemos constatar esse crescimento, com a adesão do Conselho que está presente nos 79 municípios do estado e poderá alcançar um grande número pessoas. Estamos à disposição para trabalhar em conjunto também nos municípios como facilitador, seja na captação, na guarda e logística das arrecadações".

A conselheira Federal de Farmácia representante de Mato Grosso do Sul e servidora do Poder Executivo, a farmacêutica Márcia Saldanha, enfatizou a importância da campanha e seu alcance.

"Enquanto servidora pública e conselheira Federal de Farmácia, fico duplamente feliz com a adesão do CRF-MS na campanha 'Seu Abraço Aquece'. Tenho certeza que essa parceria será um sucesso em virtude da quantidade de profissionais farmacêuticos em Mato Grosso do Sul e pela capilaridade dos estabelecimentos farmacêuticos", destacou.

O objetivo inicial da campanha era arrecadar entre os servidores estaduais peças de roupas e cobertores para distribuição às pessoas em situação de vulnerabilidade. Contudo, a ação cresceu e ganhou o apoio de instituições que já conta com mais de 10 apoiadores.

Campanha

A ação visa arrecadar o maior número possível de roupas e agasalhos de todos os tamanhos para aquecer a população que mais precisa. Caixas de arrecadação serão colocadas em todas as secretarias, autarquias e fundações, além dos pontos de coleta nas instituições parceiras.

A campanha é direcionada às famílias em situação de vulnerabilidade social e arrecada peças de roupas, cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. A ideia é promover o envolvimento dos servidores públicos do poder executivo estadual em ações sociais, que estimulam o comportamento cooperativo e solidário. Cada secretaria e entidade parceira conta com a mobilização de um multiplicador de abraços – servidor ou servidora que organiza as arrecadações e mobiliza os colegas.

Iniciada em 2015 entre os servidores públicos, toda a sociedade participa da campanha. Em 2024, dez instituições parceiras fazem correalização com o governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Caixas de arrecadação serão colocadas em todas as secretarias, autarquias e fundações, além dos pontos de coleta nas instituições parceiras.

  • Arrecadação 2023: 127.759 peças arrecadadas, entre roupas, sapatos e cobertores. Ao todo foram beneficiadas 218 entidades filantrópicas
  • Parceiros 2024: Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Defensoria Pública de MS, Tribunal de Contas de MS, Famasul, Senar MS, Anoreg MS, Sebrae MS, Sistema Fiems, Fecomércio MS, Sesc e Conselho Regional de Farmácia de MS
  • Encerramento previsto: 27 de maio

Raquel dos Passos, Comunicação SAD
Fotos: Álvaro Rezende




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.