Seja bem-vindo
Três Lagoas,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Dia D de vacinação contra a gripe em Três Lagoas apresenta resultados abaixo do esperado


Dia D de vacinação contra a gripe em Três Lagoas apresenta resultados abaixo do esperado

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o Dia D de vacinação contra a gripe no último sábado, 13 de abril. No entanto, os resultados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) revelam uma adesão ainda abaixo do desejado.

Durante o Dia D, foram aplicadas 700 doses da vacina contra a influenza, somando-se às doses administradas desde o início da campanha, totalizando 7.761. Em relação à vacinação de rotina, foram aplicadas 376 doses. Já no que diz respeito à imunização contra a dengue, foram registradas 62 doses no Dia D, totalizando 2.282 desde o início da campanha.

Publicidade
Humberta Azambuja, Coordenadora do setor de Imunização, expressou sua preocupação com os números, descrevendo-os como ainda baixos. Apesar dos esforços em mobilizar equipes e garantir acesso facilitado à vacinação, parece haver uma lacuna na adesão da população-alvo.

Campanha de vacinação contra a gripe

O público-alvo prioritário da campanha são crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas e povos indígenas. A meta estabelecida é atingir pelo menos 90% desse grupo, que totaliza 28.552 pessoas em Três Lagoas.

Além dos grupos prioritários, a campanha também visa atender outros segmentos, como trabalhadores da saúde, portadores de deficiência permanente, adolescentes em medidas socioeducativas, população e funcionários do sistema privado de liberdade, pessoas em situação de rua, membros das Forças Armadas, pessoas com comorbidades e professores.

Embora esses grupos não tenham uma meta específica, a SMS está empenhada em alcançar o maior número possível desses indivíduos, que totalizam 44.719 pessoas no município.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.