Seja bem-vindo
Três Lagoas,29/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas


PF faz operação contra tráfico internacional de drogas

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira, 1/8, a Operação Mercator, com o objetivo de combater o tráfico de drogas internacional e a lavagem de dinheiro cometidos por organização criminosa atuante na cidade de Corumbá.

As investigações tiveram início após a apreensão de 275 kg de cocaína no município, ocorrida em maio de 2021. No decorrer das investigações, levantamentos apontaram que o possível líder da organização criminosa seria um comerciante que se utiliza de seu estabelecimento para ocultar dinheiro e bens obtidos pela prática do tráfico internacional de drogas.

A ação contou com a participação de mais de 40 policiais federais no cumprimento de nove mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela 1ª Vara da Justiça Federal de Corumbá/MS. Houve também a autorização judicial para o bloqueio de ativos financeiros, bens móveis e imóveis dos integrantes do grupo.

Destaca-se que os investigados já respondem a outros processos na justiça pela prática de tráfico de drogas e de armas. Agora, poderão ser responsabilizados por lavagem de dinheiro e organização criminosa.

A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail uip.cra.ms@pf.gov.br e do telefone 67 9 9616 2162. Caso saiba de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.  

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.