Seja bem-vindo
Três Lagoas,28/04/2024

  • A +
  • A -
Publicidade

Usuárias do CRAS de TL concluem curso de processamento e produção de derivados da banana


Usuárias do CRAS de TL concluem curso de processamento e produção de derivados da banana

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em parceria com o Serviço Nacional da Aprendizagem Rural e Sindicato Rural de Três Lagoas, finalizou o curso de processamento e produção de derivados da banana.

O curso aconteceu na semana passada na Capela São Geraldo durante 2 dias com a participação de 12 usuárias assistidas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do Município.

Ministrado pelo professor Gabriel Silveira Borges, o objetivo é ampliar o conhecimento culinário das alunas, seguindo orientações básicas sobre educação alimentar, nutrição e higiene de um produto tão consumido como a banana, além dos derivados produzidos se tornarem uma geração de renda.

As participantes aprenderam na prática a fazer licor, doces, roscas, bolos, receitas com a casca e umbigo da banana, entre outros.
Para a secretária da pasta, Vera Helena Arsioli Pinho, esta parceria entre a SMAS, SENAR e SRTL “é um grande diferencial no dia a dia das usuárias dos CRAS, uma vez que cada curso realizado é a garantia de um novo conhecimento para elas e uma possibilidade de negócio próprio. Ainda teremos muito mais”, finalizou.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.